Voltar

Benefício do Pet na saúde humana

COMAC

Quem tem animais de estimação em casa sabe que eles são ótimos companheiros. Além de contribuir para fugir da solidão, alegram o ambiente, distraem e ajudam as crianças a desenvolverem senso de responsabilidade.
 
Diversas pesquisas científicas comprovam que os benefícios vão além do prazer de ter um animal em casa. A companhia deles ajuda a aliviar tensões do dia-a-dia e coloca o ser humano em contato com a natureza, especialmente quando é necessário levá-los para passear  em  áreas abertas. Além disso, promove o relacionamento com outros pets,auxiliando na socialização tanto dos animais quanto de seus donos.
 
Outro benefício tem sido verificado no tratamento de pessoas doentes, pois o animal ajuda diretamente na recuperação do paciente. Inclusive, os pets têm sido cada vez mais comuns em casas de repousos  e hospitais,  e  no acompanhamento de crianças  portadoras de deficiências mentais, cânceres, HIV e problemas psicológicos.
 
Há, ainda, outros exemplos, como os cães de guarda, os que trabalham com a polícia no rastro de drogas e os cães que auxiliam na locomoção de deficientes visuais.