Home / Comac na Mídia
Print
A A+ A-
O mercado de animais de companhia tem demonstrado crescimento exponencial nos últimos anos, em todos os seus segmentos. Na área da saúde não tem sido diferente, já que esse setor apresentou um crescimento de 10% nos 12 meses móveis compreendidos entre setembro de 2015 e setembro de 2016. Por outro lado, o ano de 2016 tem sido particularmente difícil para grande parte dos mercados, e apesar de novas tendências e oportunidades, o mercado pet também sofreu com a forte recessão da economia brasileira. No acumulado do ano de janeiro a setembro, o crescimento do setor de saúde animal para animais de companhia foi de 6%, se comparado com o mesmo período em 2015.
Um dos exames mais comuns para detectar o câncer em cães e gatos é o ultrassom. Ele ajuda na identificação de estruturas intra-abdominais. Já as radiografias avaliam as estruturas ósseas e vias respiratórias para um melhor diagnóstico. Não muito diferente dos humanos, outros exames como citologia, histopatologia, imuno-histoquímica e citometria de fluxo são usados.
Após um 2016 fraco, com avanço de apenas 6% no acumulado de janeiro a setembro, o segmento de produtos farmacêuticos para pets espera acelerar o faturamento em 2017.
Dados da Comissão de Animais de Companhia(Comac) revelam crescimento menor em 2016 e maior expectativa para 2017. O mercado de animais de companhia tem demonstrado crescimento exponencial nos últimos anos, em todos os seus segmentos. Na área da saúde não tem sido diferente, já que esse setor apresentou um crescimento de 10% nos 12 meses móveis compreendidos entre setembro de 2015 e setembro de 2016.
A Comissão de Animais de Companhia (Comac, São Paulo/SP) divilgou dados que apontam elevação do setor pet farmacêutico nos últimos 12 meses móveis (junho a maio de 2015 x junho a maio 2016).
Você já parou pra pensar quantos anos a indústria veterinária leva para produzir e pôr um medicamento à venda?
A relação entre homens e animais vai muito além do afeto e afinidade. Doenças, sintomas e tratamentos também são semelhantes, principalmente quando o assunto é câncer. Os números da doença não param de crescer, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima que neste ano haja uma média de 596 mil casos de câncer no Brasil e no mundo animal o cenário não é diferente.
Dados da COMAC (Comissão de Animais de Companhia) revelam crescimento menor em 2016 e maior expectativa para 2017. O mercado de animais de companhia tem demonstrado crescimento exponencial nos últimos anos, em todos os seus segmentos. Na área da saúde não tem sido diferente, já que esse setor apresentou um crescimento de 10% nos 12 meses móveis compreendidos entre setembro de 2015 e setembro de 2016.
O câncer de mama que atinge, por ano, cerca de 25% das mulheres brasileiras é também o tumor que mais atinge as cadelas, normalmente a partir dos 7 anos e gatos de estimação, por volta dos 10 anos.
Em um ano difícil economicamente para o Brasil, com o que estamos enfrentando, torna-se cada vez mais árdua a tarefa de manter e desenvolver um negócio, ainda mais se colocarmos a questão dos lucros em jogo.
123456>