Quem Somos

A COMAC (Comissão de Animais de Companhia) foi criada em 2007 e trata dos interesses de um dos mais importantes e crescentes segmentos da indústria veterinária brasileira e mundial, o mercado de cães e gatos.
A COMAC surgiu com a necessidade de cuidar do mercado de animais de companhia. Eles possuem características especiais e requerem uma abordagem veterinária e mercadológica diferentes do restante da indústria. As regulamentações desse mercado são próprias assim como as questões tributárias. É um mercado de extrema importância, uma vez que emprega o maior número de veterinários e possui o maior número de estabelecimentos comerciais.

Missão

Sua missão é através da interação com os principais players desse mercado, executar ações que estimulem o desenvolvimento do mercado pet brasileiro, principalmente das áreas ligadas à saúde animal.

Principais Objetivos

  • Avaliação do real potencial do mercado nacional, através da obtenção e organização de dados da indústria veterinária, dados mercadológicos e dados dos principais players do mercado;
  • Comunicação com diferentes atores do segmento (veterinários, lojistas, universidades, consumidores, autoridades e mídia geral e segmentada) para propor e conduzir eventos de capacitação e ações conjuntas de apoio e estímulo ao crescimento ordenado do setor;
  • Ser fonte de referência de dados, ações e posicionamento da indústria no segmento;
  • Valorizar a medicina veterinária e seus profissionais através da informação e conscientização sobre a importância do médico veterinário na prevenção de doenças e na manutenção da saúde dos animais:
  • Desestimular o uso de medicamentos humanos e de outras espécies no segmento;
  • Comunicar os reais benefícios da relação entre os animais de estimação e o homem.

Compêndio

Compêndio

Acesse o compêndio e conheça detalhes de todos os medicamentos aprovados para uso em cães e gatos.


Veja a bula de remédios
Legislação

Legislação

Seu banco de conhecimento para todas as regulamentações que regem o mercado de animais de companhia.


conheça a seção
Marketing Veterinário

Marketing Veterinário

A sua clínica é um local fundamental para conscientização dos donos de cães e gatos. Veja como ajudar.


leia nossos artigos